Governador convida para lançamento de programa


Nesta segunda-feira (23), será lançada no estado de Pernambuco a campanha "Justiça para as mulheres, agora e sempre!", com a participação do Governador Eduardo Campos; do presidente do TJPE Jovaldo Nunes; do Procurador Geral de Justiça Aguinaldo Fenelon e da Secretária da Mulher de Pernambuco Cristina Buarque. 

O lançamento será no Teatro Guararapes, às 10h.

Trata-se de um esforço de integração, otimização e qualificação da ação pública, composto por vários projetos voltado para responder às demandas reprimidas das mulheres por segurança e justiça de gênero em Pernambuco.

Cristina Buarque considera imprescindível a presença das Câmaras de Vereadores no esforço em somar iniciativas para fortalecimento deste programa, ressaltando a participação das Vereadoras no projeto Ação Mulher no Legislativo, com inclusão de agendas alusivas à Lei Maria da Penha, em sessões solenes e audiências públicas que deverão acontecer a partir do dia 23 de setembro.

Conheça os subprojetos que serão desenvolvido pelo governo do estado e suas parcerias:
  • Mutirão: Arquivo Zero (Poder Judiciário)
  • Campanha: Maria da Penha vai à escola (Poder Executivo)
  • Formação Continuada: Violência contra as mulheres: tolerância nunca mais (Institutos de Ensino Superior)
  • Solenidades: Ação Mulher no Legislativo (Assembléia Legislativa de PE / Câmaras Municipais)
  • Instalação de Serviços: Inovando Práticas e Planos (Secretaria de Defesa Social - SDS, Secretaria Estadual de Saúde - SES, Secretaria da Mulher - SecMulher).
A coordenadora Regional da Secretaria da Mulher da Região do agreste Setentrional, a Sra. Taysa Adriana Soares, veio em minha residência e entregou-me pessoalmente o oficio convidando para participar deste evento. E lá estarei!