SEMINÁRIO TODOS POR PERNAMBUCO

SALA EDUCAÇÃO E CULTURA REÚNE 240 INSCRITOS EM SURUBIM
Na terceira rodada do Todos por Pernambuco, realizada nesta quinta-feira (10), em Surubim, no Agreste Setentrional, a sala temática Educação e Cultura reuniu gestores, professores, alunos e representantes da sociedade civil. Foram 240 inscritos que apresentaram propostas e agradeceram ações pleiteadas e desenvolvidas após a realização do programa em 2011.
“Em 2011, eu era secretária de Educação de Casinhas e tivemos inúmeros pleitos atendidos. Representei a sala na plenária geral e, à época, solicitamos a construção de quadras esportivas em algumas escolas. Fomos atendidos. Hoje, estou com novos pleitos, mas aproveito para agradecer os que foram atendidos”, comemorou a gestora da EREM Severino Farias, a vereadora Verônica Griz.
A gestora também elogiou o modelo de ausculta popular adotado pelo Governo do Estado. “É a hora de ouvir a população e saber das necessidades dos inúmeros municípios de Pernambuco. Funcionou muito bem no governo Eduardo Campos e confio na continuidade das ações”, complementou Verônica.
Educação profissionalizante, reforço na segurança das escolas da zona rural e capacitação para professores da educação final foram algumas das propostas apresentadas na sala temática. “Precisamos nos qualificar para atuar nas indústrias de confecção, setor que vem crescendo na região. Um curso profissionalizante na área seria ótimo”, disse a estudante Karla Danielly Lucena.

Nossa participação na sala temática sobre EDUCAÇÃO no seminário Todos por Pernambuco na quinta (09/04) na ETE em Surubim.
Propostas apresentadas:
- Reforma, Ampliação ou Reconstrução da EREM João XXIII - Casinhas
- Criação de um programa de governo que ajude os municípios a implantar o ensino fundamental integral.
- Implantação de um Pólo Presencial da UPE (Universidade de Pernambuco) em Surubim.


O Secretário de Agricultura Nilton Mota, nosso Deputado estadual, anuncia uma série de ações nos municípios e em Casinhas confirma a limpeza da barragem de Vertente do Heráclio, uma ação pedida pelos vereadores Marcelo, Maria Pires, Verônica Geriz, Fátima, Inácio e o ex-prefeito João Camêlo.