Parabéns pelo Dia das Mulheres



Votos de verônica Geriz para as Mulheres

Somos a maioria da população do país e representamos 40% da força de trabalho fora do lar, mas continuamos invisíveis na área política. O percentual de mulheres na Câmara e no Senado brasileiro é um dos mais baixos da América Latina e do mundo. 

Apesar da legislação determinar que os partidos devem preencher ao menos 30% de suas candidaturas com mulheres, isso não ocorre na prática. Um dos fatores que desestimulam a participação política feminina é o preconceito, que muitas vezes começa na própria família, a falta de recursos financeiros e a conciliação da jornada dupla de trabalho com a política partidária.


Com a constituição de 1988, houve uma possível equiparação entre  homens e mulheres em direitos e obrigações. Contudo, enquanto houver violência doméstica, discriminação no trabalho e abusos sexuais, nenhuma sociedade poderá dizer que a igualdade de gênero foi alcançada. 


Fortalecer e proteger a população feminina deve ser um projeto de governo. A mulher precisa de mais espaço na política, pois ela tem determinação e não se deixa abater com obstáculos que o dia a dia impõe. 


São mulheres assim, de fibra, coragem, vontade, sonhos, esperanças e capacidade para lutar por uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais  que hoje serão homenageadas por esta Vereadora neste  Dia Internacional da Mulher.


Parabéns a todas as mulheres e em especial as casinhenses!