Requerimentos apresentados na reunião da câmara dia 27-03

A Vereadora Verônica Geriz, sensível aos problemas que o município vem enfrentando com os acidentes na PE-102, apresentou na última reunião da câmara dois requerimentos sobre o assunto. Vejam abaixo:


Requeiro a mesa Diretora depois de ouvido o Plenário e obedecida às formalidades regimentais, que seja solicitado a Exmª. Srª. Prefeita do Município e ao Secretário de Infraestrutura, a solicitação junto ao DETRAN/PE da implantação de lombadas na PE-102, principalmente na área do Catolé de Mitonho, próximo a seu Zé Antônio e em Lagoa de Pedra próximo a curva que dá acesso ao Oasis Camp Club.

JUSTIFICATIVA:
Sr. Presidente, Senhores Vereadores, é do conhecimento de todos o alto índice de acidentes no asfalto da nossa cidade, tivemos, em pouco mais de dois anos de implantação da PE-102, 12 casos de acidentes seguidos de morte, o que eleva a nossa cidade aos altos patamares na estatística estadual. Além do trabalho preventivo de conscientização que deve ser feito com a população, medidas de segurança precisam ser tomadas para que outros casos não venham acontecer. A instalação de lombadas durante todo o perímetro do asfalto e placas de sinalização de velocidade máxima permitida, ajudarão na prevenção de acidentes. Espero contar com o apoio e a aprovação dos colegas Vereadores desta Casa Legislativa para a aprovação deste requerimento.


Da decisão desta Casa, dê-se ciência a Exmª. Srª. Prefeita do Município e a Secretária de Educação.
Sala de Sessão Casa Manoel Veiga de Lira e Silva
Casinhas, 27 de março de 2013.


Clique e ouça a apresentação deste requerimento.



No segundo requerimento a Vereadora ressalta a importância de um trabalho preventivo através da Educação de Trânsito. Vejam abaixo:


Requeiro a mesa Diretora depois de ouvido o Plenário e obedecida às formalidades regimentais, que seja solicitado a Exmª. Srª. Prefeita do Município e a Secretária de Educação, a adesão ao Programa de Educação de Trânsito (PET) do DETRAN/PE, que consiste em ações educativas de trânsito, desenvolvidas junto às instituições públicas de ensino.

JUSTIFICATIVA:
Sr. Presidente, Senhores Vereadores, é do conhecimento de todos o alto índice de acidentes com mortes no asfalto da nossa cidade, especificamente na PE-102, um trabalho preventivo visando à formação do cidadão para um convívio social mais harmônico no trânsito é de suma importância. É urgente a necessidade de implementar a educação de trânsito como prática educativa cotidiana, colocando o tema trânsito transversalizado nas disciplinas curriculares. Assim, ao longo do ano letivo, ele torna-se objeto de constante análise, debate e reflexão na comunidade escolar, com o intuito de promover, nos alunos, o desenvolvimento de, posturas, atitudes e comportamentos seguros no trânsito, valores que precisam ser desenvolvidos desde cedo. A adesão a este programa não gera despesa alguma para a prefeitura, o município apenas precisa expressar sua vontade através da sua adesão. Sendo assim espero contar com o apoio e a aprovação dos colegas Vereadores desta Casa Legislativa para a aprovação deste requerimento.

Da decisão desta Casa, dê-se ciência a Exmª. Srª. Prefeita do Município e a Secretária de Educação.
Sala de Sessão Casa Manoel Veiga de Lira e Silva
Casinhas, 27 de março de 2013.

Clique e ouça a apresentação deste requerimento.