ALUNOS DO JOÃO XXIII PODERÃO REPRESENTAR O ESTADO NO PALÁCIO DO CONGRESSO NACIONAL

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) selecionou 16 projetos de lei que foram classificados para a última etapa do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) no estado de Pernambuco. Ao todo foram 144 projetos de lei inscritos por estudantes da rede estadual de ensino, dois alunos da Escola Estadual João XXIII da Cidade de Casinhas foram selecionados, são eles:

GUSTAVO BARBOSA DA SILVA - 3º ANO C
JAINE DA SILVA SANTOS - 3º ANO D

Os 16 projetos classificados foram encaminhados ao Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e, de lá, seguirão para a Câmara dos Deputados, em Brasília, onde serão escolhidos os quatro projetos que representarão Pernambuco na jornada parlamentar que acontecerá no período de 23 a 27 de setembro. O resultado dos quatro trabalhos selecionados será divulgado no dia 18 de agosto.

Os alunos GUSTAVO E JAINE estão de parabéns, ficar entre os 16 melhores projetos do estado já é uma VITÓRIA.  Acompanhei de perto a construção dos projetos e percebi o empenho e compromisso dos dois. Vamos torcer por eles!

Aproveito para convidá-los a expor seus projetos na Câmara de Vereadores da nossa cidade. No momento estamos em recesso, voltaremos em 14 de agosto.  Será um prazer ouvir jovens interessados com olhar crítico sobre a política. PARABÉNS!


Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) - propõe aos estudantes do ensino médio e técnico de escolas públicas e particulares, a oportunidade de conhecer a vivência dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados e aprender sobre o processo democrático em uma simulação da jornada parlamentar. os selecionados irão praticar o exercício da cidadania, da representação política, da vivência do processo legislativo e da liderança, dessa forma, o PJB propicia ao aluno um olhar mais crítico sobre a política e a arte de fazê-la efetivamente.

Acessem o link abaixo e conheçam sobre o parlamento jovem
http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem


Conheçam nossos Jovens
Posteriormente divulgarei o projeto de Lei elaborado por eles.