UVP Mulher convoca vereadoras para Congresso em Gravatá


A União dos Vereadores de Pernambuco, através de seu núcleo feminino representado pela UVP – Mulher tem buscado ações que solidificam a participação das mulheres no panorama político pernambucano. A representatividade feminina é de suma importância para o fortalecimento da democracia, e da defesa necessária na luta pelos direitos das mulheres e das minorias, afinal, só na década de 1930 que as mulheres tiveram o direito ao voto no Brasil e, assim, puderam opinar nas decisões políticas do país.

Por terem conhecimento e vivência no trabalho junto às minorias, as legisladoras pernambucanas têm se esforçado para que o passado de exclusão social não volte a acontecer. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de candidaturas femininas alcançou 31,7% do total de registros nas últimas eleições de 2012, o que significa um avanço ainda pequeno. A UVP busca o engajar as vereadoras pernambucanas em ações que possam fortalecer a representação feminina no Estado.

Por isso, representantes da UVP Mulher têm participado ativamente dos congressos e capacitações realizados pela entidade nas diversas regiões do estado, discutindo junto aos legisladores as políticas públicas necessárias para a cidade e seus cidadãos, além do fortalecimento das câmaras. CONGRESSO – A UVP Mulher convoca todas as vereadoras e servidoras de Câmaras e Prefeituras para participarem do 7º Congresso Estadual de Vereadoras, que acontecerá no auditório do hotel Portal de Gravatá, no município de Gravatá, nos dias 18 e 19 de setembro. Com o tema “Mulheres na Política”, o evento abordará assuntos relevantes, como “A importância da mulher na política”; “Sete anos da Lei Maria da Penha: conquistas e desafios”; “Luta pela vinculação constitucional de percentuais mínimos para políticas públicas para as mulheres” e “Política, comunicação, cultura e mídia”. “O Congresso tem como um dos seus objetivos o fortalecimento da representação feminina no Legislativo Municipal, por isso reunimos especialistas e mulheres com uma forte atuação na política em todas as esferas”, afirma a presidente da UVP Mulher, vereadora Narah Leandro. As inscrições para o evento são gratuitas. 

CLIQUE AQUI para ver a programação completa do Congresso.
Mais informações na sede da UVP: (81) 3228.6465.

Fonte:site UVP
www.uvp.com.br