FISCALIZAÇÃO AS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS


Imagem google




Seccional do CREF11/MS-MT fiscaliza escolas municipais e estaduais em Juscimeira

Durante fiscalizações nas escolas estaduais e municipais da cidade de Juscimeira foi observado, através de consulta aos diretores, que nas séries do 1º ao 5º ano do ensino básico não havia Profissionais de Educação Física. 

Na Escola Municipal Monteiro Lobato foi registrado o caso de um estudante de Educação Física sem documentação comprobatória de estágio e sem nenhum Profissional habilitado o acompanhando. A fiscalização também constatou irregularidades na Escola Municipal Chico Mendes. O Conselho notificou a Secretaria Municipal de Educação, concedendo o prazo de sete dias para serem tomadas as medidas cabíveis. 

A Seccional MT ainda visitou quatro academias, onde duas não apresentaram credenciamento e foram notificadas. Em uma delas, como não havia Profissional habilitado no momento, apenas um suposto estagiário, a academia foi fechada. Foi lavrado o auto de infração tanto para o estabelecimento quanto para a pessoa que afirmou ser estagiária. A fiscalização foi acompanhada por um oficial de justiça. 
A Seccional MT do CREF11/MS-MT encaminhou um ofício à Promotoria de Justiça da Comarca de Juscimeira informando o resultado da fiscalização no município. 

Fonte: CREF11/MS-MT
Boletim 140 - junho de 2014